Biblioteca Andarilha – Bibliobus – o “realizar de um sonho antigo”

A Biliobus- Biblioteca Andarilha é um projecto pioneiro que está a ser desenvolvido pela Biblioteca Municipal de Beja em conjunto com as Juntas de Freguesia do Concelho e inserido no Programa de Leitura em meio Rural.
Esta Biblioteca ambulante dispõe de livros para crianças e adultos, revistas e jornais, CD’s musicais, computador com acesso à Internet, documentos em Braille, serviço de impressão e fax, audiolivros e outros equipamentos que irão circular por 21freguesias do Alentejo. O principal objectivo deste projecto que envolve um investimento na ordem dos 75 mil euros é o de criar uma maior igualdade no acesso aos bens culturais e de informação e fomentar a prática da leitura.
Cristina Taquelin, técnica da Biblioteca Municipal de Beja explicou em linhas gerais no que consiste este iniciativa e quais a entidades envolvidas no mesmo.
O realizar de “Um sonho antigo”, A Biblioteca Andarilha começa hoje o seu percurso e a sua primeira Paragem é em Penedo Gordo

Categoria: Cultura, Reportagem
Acerca do Autor
- Empresa especializada na definição, execução e concepção de projectos integrados de comunicação. Serviços profissionais de captura e edição de vídeo, cinema e fotografia, imagens aéreas e terrestre UltraHD 4/8K RAW, streaming HD, reportagens, documentários, telenovelas, spots publicitários e filmes promocionais, captura de eventos, concertos, casamentos. Páginas de Internet personalizadas com tecnologia responsive, acessíveis em plataforma mobile e desktop cheias de funcionalidade, design de vanguarda e marketing online para uma divulgação dos nossos clientes sem precedentes.