5 médicos cubanos já estão em Odemira

Odemira é um concelho onde já se verificou a existência de 6 mil utentes sem médico de família. A contratação por parte do Governo de 42 médicos cubanos para trabalhar em Portugal trouxe 5 desses profissionais até Odemira.
Por um período de 3 anos, os 5 médicos vão trabalhar no Centro de Saúde e nas zonas periféricas do concelho. Durante este contrato, os profissionais de saúde vão residir em apartamentos disponibilizados pela autarquia, que realça a importância desta contratação tendo em conta as necessidades do concelho
José Alberto Guerreiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Odemira, afirmou que já teve contacto directo com os médicos e que o contentamento é notório. O embaixador cubano esteve em Odemira e, segundo o vice-presidente da autarquia, demonstrou uma “elevada satisfação” face à presença dos médicos no concelho alentejano.

Categoria: Reportagem, Saúde
Acerca do Autor
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.