Alentejo regista taxa de desemprego mais elevada do país

A situação de desemprego no Alentejo é a pior do país, segundo dados divulgados pelo INE. No segundo trimestre deste ano a taxa de desemprego da Região situava-se nos 11.3% registando um acréscimo de 1.1% face ao trimestre anterior e mais 2.8% do que em igual período do ano passado, contrabalançando com os 9.1% da média nacional.
A TV Alentejo esteve no Centro de Emprego de Beja onde dezenas de pessoas estavam em situação de desemprego e ouviu José Janeiro que falou sobre a sua situação.
Apesar dos números, o governo fala de uma melhoria da situação já para o ano que vem, situação que não convence os desempregados da região do Alentejo que se escusaram a prestar declarações, usando quase todos a mesma frase, “isto está muito complicado”.

Categoria: Reportagem
Acerca do Autor
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.