Associação Portuguesa de Rodeo comemora primeiro aniversário

A actividade de rodeo existe desde a época medieval, quando grupos de rapazes se juntavam e desafiavam a coragem e a audácia daquele que conseguia ficar mais tempo em cima de um touro ou de um cavalo, para impressionar as raparigas.
A Associação Portuguesa de Rodeo veio mostrar que esta modalidade não existe só nos Estados Unidos, no Brasil e na Austrália. Também em Portugal existem atletas que desafiam os animais bravos. O objectivo, segundo as regras, é permanecer em cima do animal durante 8 segundos.
A Associação Portuguesa de Rodeo comemora oficialmente o primeiro aniversário, mas já passaram três anos desde o seu aparecimento. Este organismo foi criado para dinamizar a modalidade junto dos portugueses. Actualmente, Portugal é o único país com uma associação que organiza um Campeonato Nacional regulamentado e oficial.
A modalidade de Rodeo estende-se dos 8 aos 80 anos. O atleta mais novo da Associação tem 6 anos. O campeão nacional tem apenas 14 anos e é de Aljustrel. No final de Agosto, vai ao México representar Portugal no Campeonato do Mundo.

Categoria: Eventos, Reportagem
Acerca do Autor
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.