Aumento dos incentivos é uma “óptima oportunidade para trocar de viatura”

Foi no início do mês que entrou em vigor a nova Lei que contempla um regime transitório de majoração em 250 euros do incentivo fiscal ao abate de veículos em fim de vida. Isto significa que o abate de viaturas com mais de 10 anos passa a ter um incentivo de 1250 euros. No caso das viaturas com mais de 15 anos, este valor é de 1500 euros.
Em determinadas marcas, há incentivos que chegam a ser superiores aos 5 mil euros. O vice-presidente da ANECRA – Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel afirma que esta Lei já teve como resultado o “alívio” na quebra de vendas. Em Julho, as vendas no sector automóvel registaram uma quebra de 23%, muito inferior aos 40% registados nos meses anteriores.
António Chícharo assegura que esta medida se trata de uma “óptima oportunidade para trocar de viatura”, mas que estas medidas não chegam para superar a crise. A ANECRA continua a lutar contra a imputação do imposto automóvel no IVA, facto que aumenta substancialmente o preço das viaturas em Portugal, comparativamente com os outros países.

Categoria: Reportagem
Acerca do Autor
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.