Autarquia espera resposta da Estradas de Portugal

Há cerca de um ano atrás, a Câmara Municipal de Beja levantou a possibilidade da utilização das instalações do Parque da Delegação Regional de Beja para a colocação dos veículos a cargo da PSP, estacionados nas traseiras do Bairro da Polícia.
Nessa altura, a Estradas de Portugal declarou que o espaço não estava disponível, atitude que, segundo Miguel Ramalho, vereador da autarquia, foi encarada como um sinal de “reactivação da empresa na Região”. Tal não se passou e a entidade anunciou a realização de um leilão para a venda do espaço. A Câmara Municipal está contra esta venda e solicitou à Estradas de Portugal que o leilão seja desmarcado.
No pedido de suspensão da venda do edifício, a Câmara Municipal de Beja manifestou ainda o compromisso de gerir as diversas utilizações possíveis do espaço. Para além da necessidade de novas instalações para a GNR, foram também discutidas outras hipóteses, como a construção de novas unidades de saúde. O vereador Miguel Ramalho garante que a autarquia “não coloca a possibilidade de uma resposta negativa” por parte da Estradas de Portugal.
O prédio situa-se na Estrada Nacional 122, numa das entradas da cidade. O espaço total é de 17.600m2.

Categoria: Politica, Reportagem
Acerca do Autor
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.