Beja: Biblioteca propõe a arte da leitura, entre pais e filhos

A Biblioteca Municipal de Beja propõe, a arte da leitura, entre pais e filhos. O atelier, dividido em duas sessões, ministradas por Andreia Brites e Sérgio Letria no dia 27 e 28 de Novembro.
Aprender a arte da leitura, entre pais e filhos, é a proposta e o objectivo da acção, em forma de atelier, que se realiza em sessões de hora e meia, 27 e 28 de Novembro, na Biblioteca Municipal de Beja. Este atelier integra-se no programa de itinerância da Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas e tem como limite máximo 25 participantes. A primeira sessão, programada para a tarde de 27 de Novembro, é destinada exclusivamente a pais e tem como finalidade transmitir informações sobre práticas de leitura e estratégias específicas de motivação. A concepção e realização das sessões é da responsabilidade de Andreia Brites e Sérgio Letria. Cristina Taquelim, responsável pelo Sector Infantil da Biblioteca de Beja, explicou que “neste atelier pretende-se ensinar os pais a ganhar autonomia no exercício da leitura e como podem ser um complemento ao professor”.
A segunda sessão do atelier “A arte da leitura de pais para filhos” realiza-se no dia 28 de Novembro, durante a tarde, na Biblioteca Municipal de Beja, e é dirigida a pais e filhos, entre os 5 e os 11 anos, numa acção em que se promove a leitura a par, bem como, a escolha partilhada de livros no espaço da Biblioteca.

Categoria: Cultura, Reportagem
Acerca do Autor
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.