Beja foi o distrito mais seguro do país em 2008

A criminalidade no distrito de Beja caiu 7% no ano passado, comparativamente com 2007, segundo o Relatório Anual de Segurança Interna 2008, agora revelado. No distrito as autoridades contabilizaram 3 689 ocorrências.
O distrito de Beja é o que regista o maior decréscimo homólogo de casos, seguindo-se a Madeira com uma quebra de 3,8%; Portalegre com 3,7%, Évora com 3,7% e Santarém com 0,04%.
De acordo com o documento, apresentado pelo Ministério da Administração Interna, Lisboa, Porto, Setúbal, Faro, Aveiro e Braga são os distritos com as mais elevadas taxas de criminalidade no ano passado. A criminalidade participada aumentou em 15 distritos, sendo Leiria e Aveiro os que registaram maior subida relativamente a 2007. Manuel Monge sublinha que estes números “confirmam” que Beja é um distrito seguro. O Governador Civil reage com cautela e não dá “demasiado valor” às estatísticas.

Categoria: Reportagem
Acerca do Autor
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.