CDU: Balanço da Actividade X Legislatura

O Balanço da X Legislatura (2005-2009) foi feito pelo deputado José Soeiro, em conferência de imprensa. Durante a sessão foi feita uma abordagem geral do trabalho do PCP na Assembleia da República e no distrito de Beja.
O deputado começou por caracterizar a última legislatura como “uma das piores legislaturas de sempre”. Foram referidas questões como o desemprego, a precariedade das condições de vida, as disparidades regionais, a agricultura, o sector mineiro e o turismo. José Soeiro defende que “a crise não é desculpa” e afirmou que o governo tem levado a cabo “políticas que favorecem apenas um grupo restrito de grupos económicos e financeiros” provocando a “degradação das condições de vida e o aprofundamento das disparidades”.
José Soeiro criticou também o trabalho de Luís Pita Ameixa, afirmando que é “lamentável” a “triste realidade” a que o deputado do PS chama de “mandato de ouro”.
O deputado do PCP salientou a necessidade de “romper com os governos PS e PSD” através da criação de “soluções” com um “governo alternativo” . O deputado do PCP e cabeça de lista às próximas eleições legislativas de 27 de Setembro faz um balanço positivo do trabalho realizado pelo Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia, onde foram apresentados 258 projectos de lei, 166 projectos de resolução, 79 apreciações parlamentares e cerca de 4000 perguntas e requerimentos ao Governo e à Administração Central. Das solicitações recebidas por parte das populações e trabalhadores, José Soeiro garante que “nenhuma ficou sem resposta”.

Categoria: Politica, Reportagem
Acerca do Autor
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.