Cinema: Harry Potter e o Príncipe Misterioso em exibição no Cinema Melius em Beja

“Harry Potter e o Príncipe Misterioso” estreia finalmente, nos cinemas nacionais, após a greve dos argumentistas norte-americanos ter adiado a sua conclusão por oito meses. Nesta sexta e penúltima aventura, Harry Potter e os seus colegas já são adolescentes e, para além das forças do oculto, têm de aprender a lidar com todos os problemas próprios da idade.
Horace Slughorn é o novo professor de Hogwarts e irá revelar-se uma ajuda preciosa na luta contra as forças negras de Lord Voldemort.
Harry Potter obtém um livro de poções que pertenceu ao Príncipe Misterioso e descobre que as margens do mesmo estão repletas de preciosas indicações para o ajudar a desenvolver os seus feitiços.
Entretanto, os aprendizes de feiticeiros adolescentes andam todos caidinhos de amores. Harry Potter apaixona-se pela irmã da sua melhor amiga, só que esta está mais virada para o seu colega Dean Thomas. E Ron começa a namorar com a problemática Lavender Brown.
“Harry Potter e o Príncipe Misterioso” é mais um filme que procura dar continuidade ao êxito estrondoso dos romances de aventuras da personagem criada por J.K. Rowling, que já renderam um total de cerca de 3,2 mil milhões de dólares em bilheteira.
A fita estreia hoje em 88 salas de cinema nacionais, nove das quais em projecção digital.
Entretanto, a adaptação cinematográfica do sétimo e último livro desta saga, “Harry Potter e os Talismãs da Morte”, está já a ser rodado e será estreado em duas partes, em 2010 e 2011.
A realização volta a ser de David Yates. E a direcção de fotografia pertence ao do português Eduardo Serra.

Categoria: Cultura
Acerca do Autor
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.