CM Vidigueira comparticipa os manuais escolares dos alunos do 1º e 2º ciclo

Desde 2005 que a autarquia de Vidigueira comparticipa os manuais escolares dos alunos do 1º e 2º ciclo. À Luz dos anos anteriores, também este ano e por forma a minimizar o efeito da crise nas famílias e com o intuito de garantir o acesso à educação a autarquia levará a cabo esta comparticipação. Hoje a autarquia procederá na freguesia de Selmes à entrega dos manuais escolares às crianças do concelho que vão frequentar o ensino básico até ao 6º ano. A TV Alentejo falou com Manuel Narra, presidente da Câmara Municipal de Vidigueira sobre o porquê desta iniciativa e sobre o investimento que ela envolve.
A Comparticipação dos manuais escolares é assim uma forma que a Câmara Municipal tem de ajudar os seus munícipes, nomeadamente no acesso à educação que deve ser para todos. Manuel Narra, presidente da autarquia de Vidigueira, afirmou ainda que a médio prazo a medida deverá ser alargada até ao 9º ano.

Categoria: Politica, Reportagem
Acerca do Autor
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.