Crise gera “oportunidade” para o Turismo em Portugal

A “Turismo do Alentejo, ERT” realizou ontem, em Beja, uma sessão sobre as “Medidas de Apoio ao Sector do Turismo”.
O Secretário de Estado do Turismo esteve presente na iniciativa e realçou a importância das medidas apresentadas para “manter os fluxos de procura por Portugal”.
Bernardo Trindade garantiu que o objectivo do Governo é “minorar os efeitos” das “dificuldades” em que se encontram os empresários.
A isenção de custos para todas as entidades que recorram ao Turismo de Portugal para efeitos de reclassificação, o acesso ao crédito, a bonificação das taxas de juro e a assunção de 50% do visto de crédito foram algumas das medidas defendidas pelo Secretário de Estado do Turismo. Bernardo Trindade assegura que esta iniciativa é um “sinal de estímulo ao processo de requalificação turística”, numa altura em que a crise se torna uma “oportunidade” para o turismo em Portugal.
O presidente da Câmara Municipal de Beja afirmou que a “ajuda mais importante que se pode dar” ao sector passa por “fazer com que o Aeroporto de Beja seja um êxito”.
Francisco Santos garantiu que o Aeroporto “vai ser decisivo para o Turismo no Baixo Alentejo e no Alentejo Litoral”.
O presidente da Direcção da Turismo do Alentejo, ERT, realçou os aspectos da intervenção da entidade no Distrito e assegurou que está agendada para o início de Maio uma reunião com um conjunto de instituições, no sentido de criar uma equipa para a gestão da “utilização turística do Aeroporto de Beja”.
Ceia da Silva garantiu ainda a adesão à Associação para o Desenvolvimento do Património e a realização de protocolos com a Entidade Regional de Turismo do Algarve.

Categoria: Reportagem
Acerca do Autor
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.