Escuteiros da Região de Beja comemoram Dia do Fundador

220 Escuteiros da Região de Beja comemoram este fim de semana o Dia do Fundador: Baden-Powell
Mais uma vez os Escuteiros dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas (CNE) – Região de Beja assinalaram a data de nascimento do fundador do Escutismo Mundial: Robert Baden-Powell ou B.P., como também é conhecido.
Neste fim-de-semana cerca de 220 participantes, entre crianças, jovens e adultos, oriundos dos Agrupamentos da Diocese de Beja, participaram nesta actividade regional.
Estavam presentes elementos dos Agrupamentos activos de Moura, Serpa, Vila Nova de Santo André, Beja, Santiago do Cacém, Vila Nova de Milfontes, Odemira, Ferreira do Alentejo, Colos, Cercal do Alentejo, S. Teotónio, e ainda elementos dos Agrupamentos em reactivação: Alvalade e Aljustrel.
Realizaram-se actividades em vários pontos da cidade durante todo o dia de Sábado, tendo sempre em vista a interacção com a população da cidade, a divulgação do Escutismo Católico Português e o progresso colectivo e individual dos participantes, tendo por base o método escutista que os caracteriza e define.
As actividades de Sábado terminarão com o “Fogo de Conselho”, espaço de partilha e convívio entre os participantes na actividade e aberto a toda a comunidade, que teve lugar no espaço exterior da Casa da Cultura, às 22h.
Esta partilha e convívio é constituída por jogos, canções, pequenas reflexões e brincadeiras.
O domingo iniciou-se, com o desfile dos participantes por algumas ruas da cidade, partindo do Seminário Diocesano até à Igreja de Nª Sra. do Carmo, onde foi celebrada eucaristia pelo Sr. Bispo D. António Vitalino Dantas.
Todas as actividades preparadas tiveram por base o Escutismo, como movimento de educação não formal, na fidelidade ao ideal preconizado por Baden Powell.

Acerca do Autor
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.