Estratégia Nacional para a Energia fomenta a eficiência energética

A eficiência energética esteve em debate, ontem, em Beja. Nos trabalhos estiveram envolvidos os empresários da região, a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, a Direcção Geral de Energia e Geologia, a Agência para a Energia e a Agência Regional de Energia do Centro e Baixo Alentejo.
Durante a sessão foi divulgado o novo regulamento do Sistema de Gestão dos Consumos Intensivos de Energia (SGCIE) e o Sistema Nacional de Certificação Energética (SCE) da Qualidade do Ar Interior nos Edifícios.
Luís de Sousa, da Direcção Geral de Energia e Geologia, afirmou que o novo regulamento promove a eficiência energética e a protecção do ambiente. O mesmo responsável garantiu que a redução do consumo de energia ajuda a tornar Portugal “cada vez menos dependente do exterior”.
Margarida Pinto, da Agência para a Energia, realçou a importância de alertar os empresários para a necessidade da Certificação Energética.
Margarida Pinto assegura que o novo regulamento da Estratégia Nacional para a Energia permite uma “redução da factura energética”, com consequências positivas para a competitividade das empresas.

Categoria: Reportagem
Acerca do Autor
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.