Faceco 2009 abre as portas

A Faceco 2009, Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira vai ser inaugurada hoje em São Teotónio com a presença de Eduardo Cabrita, Secretário de Estado Adjunto da Administração Local.
A 19ª Edição desta feira, organizada pela Câmara Municipal de Odemira com a colaboração da Junta de Freguesia de São Teotónio envolveu um investimento na ordem dos 300 mil euros.
A Faceco dá este ano especial destaque ao sector do Turismo, pilar estratégico do desenvolvimento da região. António Camilo, presidente da Câmara Municipal de Odemira fala sobre o certame que é essencialmente de cariz tradicional e de divulgação do que de melhor se faz na região.
O gado volta este ano a ser uma das atracções da Feira, com a realização do 21º Concurso Nacional da Raça Bovina Limousine, o 6º Concurso Regional da Vaca Holstein Frísia e o 14º Concurso Regional da Vaca Charnequeira, bem como a exposição de várias raças autóctones. O 10º Concurso de Mel da Faceco, a taberna típica do Artesanato com o tema “Moinhos” e dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo são outras das curiosidades deste ano. Há também animação de rua e passatempos destinados aos mais novos e à noite especial destaque para o espectáculo de Tony Carreira, na sexta-feira e dos “Irmãos Verdades”, no sábado.
Até domingo, dia 19, Faceco vai estar aberta ao público desde a 11 horas da manhã e para este ano são esperados entre 25 e 35 mil visitantes.

Categoria: Eventos, Reportagem
Acerca do Autor
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.