Governo contrata médicos sul-americanos

O jornal Alentejo Popular avançou com a notícia da contratação, por parte do Governo, de 42 médicos cubanos para trabalhar em Portugal.
De acordo com esta edição, os médicos vão trabalhar no Alentejo, em Santarém, em Setúbal e no Algarve e esta contratação surgiu da necessidade de dar resposta à “falta de médicos existente, especialmente, em centros, postos e extensões de saúde” do interior.
Ao que a Tv Alentejo apurou junto da ARS Alentejo, “as negociações estão em fase final”. Os profissionais de saúde estão nesta altura a realizar as provas necessárias para a aprovação da Ordem dos Médicos e, a curto prazo, é esperada a confirmação exacta do número de médicos, do local para onde vão ser destacados e da data em que começam a exercer funções.

Categoria: Reportagem
Acerca do Autor
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.