José Saúde lança livro AVC – Acidente Vascular Cerebral na primeira pessoa

José Saúde acaba de lançar o Livro “AVC Acidente Vascular Cerebral na primeira pessoa”. Trata-se de uma obra que relata a doença de que foi vítima, no dia 27 de Julho de 2006 e a forma como a enfrentou.
Ao longo das 162 páginas deste livro, com um prefácio da autoria de José Manuel Mestre, ex-fisioterapeuta e Director de Serviços do Hospital José Joaquim Fernandes, José Saúde aborda várias fases da experiência pela qual foi obrigado a passar, desde o aparecimento da doença em si, ao internamento, ao tratamento, à higiene diária, à aceitação e sobretudo a forma de reaprender a viver após um AVC.
Com este trabalho, o autor pretende mostrar que “é possível viver com qualidade” e dar “uma mensagem de apoio e esperança a quem já passou ou eventualmente venha a passar pela mesma situação”.
José Saúde não é estreante no que toca à publicação de livros. Já havia lançado dois trabalhos, nomeadamente “Glórias do Passado”, volumes 1 e 2.
O autor é natural de Vila Nova de São Bento, terra que o viu nascer a 23 de Novembro de 1950. Foi jogador de futebol ao serviço do Despertar, do Sporting e do Desportivo de Beja. É ainda jornalista desportivo, tendo colaborado em diversos órgãos de Comunicação Social regionais e nacionais.
O livro “AVC – Na primeira pessoa” é uma publicação da Moderna Editorial Lavores. Está à venda em todo o país. Em Beja, pode ser encontrado, por exemplo, na Livraria Estudantina.

Categoria: Cultura, Reportagem
Acerca do Autor
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.