Local de Saúde do Baixo Alentejo é a unidade com a mediana mais baixa de espera para cirurgias

O relatório da Actividade em Cirurgia Programada, relativa a inscritos para cirurgia em 2008, apresenta o Hospital José Joaquim Fernandes em Beja como a unidade com a melhor mediana de tempo de espera para cirurgia. Em média, os utentes esperam cerca de um mês para ser operados na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.
Nos primeiros 6 meses de 2009, foram operados 3.056 doentes, a maior parte em regime de ambulatório. O número de utentes inscritos nesse período reduziu de 1.434 para 1.041.
A Tv Alentejo foi obter uma reacção a este resultado por parte do Director Clínico da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.
José Aníbal Soares garante que este resultado aumenta as expectativas por parte dos doentes e aumenta também a responsabilidade por parte do Hospital. O trabalho dos profissionais de saúde foi elogiado. O director clínico da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo destaca a capacidade do Hospital para dar resposta à maior rede viária do país.
Depois deste bom resultado, José Aníbal Soares deixou a promessa de um aumento da oferta. Estão a ser preparadas novidades para a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, que a Tv Alentejo vai estar a acompanhar.

Categoria: Reportagem, Saúde
Acerca do Autor
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.