Manifestação de agricultores

A Associação de Agricultores do Concelho de Serpa, a Confederação de Agricultores de Portugal e a Associação de Agricultores da Margem Esquerda do Guadiana agendaram um protesto para a manhã de hoje.
A manifestação foi levada a cabo com uma marcha lenta pela Estrada Nacional 260 até à ponte sobre o Rio Guadiana situada perto de Serpa. No local, os “homens da terra” realizaram um plenário de protesto contra as políticas governamentais personalizadas pelo Ministro da Agricultura nos últimos 4 anos.
Sebastião Rodrigues, presidente da AACS fala de uma política de desgoverno e alega que Jaime Silva, ministro da Agricultura deveria sair do ministério.
Para o dirigente, “o ministro da agricultura não tem feito o seu papel nos últimos 4 anos pois não tem canalizado os fundos comunitários de forma adequada para a agricultura nacional, colocando Portugal numa situação de desamparo sem capacidade de concorrer com o sector agrícola Europeu”.

Categoria: Reportagem
Acerca do Autor
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.