Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues esteve em Beja

A Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues esteve hoje numa cerimónia na Escola D. Manuel I em Beja. A sua presença deveu-se à entrega de Prémios de Mérito bem como os diplomas aos alunos que terminaram o ensino secundário no ano lectivo 2008/2009 na unidade escolar em questão.
Esta iniciativa promovida pelo Ministério da Educação realiza-se pelo segundo ano consecutivo visando valorizar e promover o trabalho de alunos e professores e salientar a importância do papel da escola na sociedade de hoje, conforme explica Maria de Lurdes Rodrigues.
Este ano a Escola D. Manuel I atribuiu o Prémio de Mérito a Rita André e João Covas, do Cursos Ciêntifico-Humanístico e a Tânia Cavaco do Curso Profissional e Tecnológico. Estes alunos para além do diploma que os distingue como melhores alunos recebem ainda 500 euros. Tânia Cavaco, uma das premiadas disse à TV Alentejo estar feliz por ver reconhecido o seu trabalho e disse que o dinheiro que vai receber servirá para continuar a investir nos seus estudos.
O Prémio Mérito é uma forma de valorizar o papel da educação na formação de cidadãos activos e com competências para prosseguir estudos ou entrar no mercado de trabalho, numa sociedade em que o conhecimento é essencial para o progresso.

Categoria: Politica, Reportagem
Acerca do Autor
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.