Novo Hospital de Dia e Urgência Pediátrica foram inaugurados

O Hospital de Dia e a nova Urgência Pediátrica no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, foram inaugurados esta manhã, pelo Secretário de Estado Adjunto e da Educação, Francisco Ventura Ramos. A Urgência Pediátrica já está a receber doentes e o Hospital de Dia entrará em funcionamento até ao final do mês. Foi oficializada a apresentação do projecto de construção do novo Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental.
Para Rui Sousa Santos, este foi um “dia marcante” para a comunidade do Hospital José Joaquim Fernandes. O Presidente da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo afirma que estão concretizadas as condições necessárias para a fixação de novos profissionais e realçou a melhoria da prestação de cuidados. Rui Sousa Santos mostrou-se ainda satisfeito com o futuro Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental. No primeiro semestre de 2009 revelou-se um aumento do número de consultas e da procura por parte dos doentes. Dado que Beja é o único distrito sem internamento nesta área, o presidente da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo considera que este investimento, no valor de 3 milhões e 200 mil euros é “fundamental”.
O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde afirmou que a “requalificação da rede de urgências no país tem revelado bons resultados” e que Beja é o distrito que está “melhor servido em termos hospitalares e no que diz respeito à qualidade e dedicação dos profissionais”. Francisco Ventura Ramos considera o novo Hospital de Dia como um “melhoramento relevante” para a criação de “melhores condições de tratamento em ambulatório”. Este vai ser destinado especialmente à oncologia e segundo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde representa um “salto qualitativo na assistência oncológica” em Beja. Quanto à Urgência Pediátrica Francisco Ventura Ramos garante que esta vem contribuir para a “qualidade do atendimento às crianças no hospital”.
O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde falou ainda da necessidade do investimento por parte do Estado, como forma de melhorar não só os serviços de saúde existentes mas também a situação da economia do Baixo Alentejo. O novo Hospital de Dia resulta de um investimento de 1 milhão e 400 mil euros e Francisco Ventura Ramos afirmou ainda que a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo vai ser dotada de um reforço de 4 a 5 milhões de euros do capital estatutário para a realização do plano de investimento.

Comentários

comentários

Category: Reportagem, Saúde
About The Author
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.