Número de desempregados inscritos nos Centros de Emprego volta a aumentar

O aumento do desemprego tem sido a principal consequência da crise que o país está a atravessar.
Os centros de emprego do país são o reflexo desse problema e, segundo os números mais recentes do Instituto de Emprego e Formação Profissional, o mês de Julho ficou marcado pelo aumento do número de inscrições nos centros de emprego de todo o país.
O Algarve foi a região em que o fluxo de desempregados em Julho mais aumentou comparativamente com o mesmo mês de 2008, com um aumento de 25,8%. O Alentejo foi a região onde este aumento foi menos significativo.
No Alentejo, 55% dos desempregados que se inscreveram nos Centros de Emprego fizeram-no devido ao “fim de trabalho não permanente”. No Centro de Emprego de Beja, entre Junho e Julho houve mais 31 inscrições, estando actualmente inscritas 1193 pessoas, 600 dos quais são homens. Comparativamente com o ano passado, os números mostram que em Julho deste ano havia mais 103 pessoas inscritas do que em Julho de 2008.
O volume de ofertas de emprego por todo o país no final do mês de Julho aumentou 7,9% comparativamente com o mês anterior e 20% em relação ao mês homólogo. Contudo esta é uma situação que não se observa no Alentejo, onde as ofertas de emprego disponíveis diminuíram 2,9%.

Comentários

comentários

Category: Reportagem
About The Author
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.