Plano Vulcano começou dia 1 de Julho

O plano Vulcano levado a cabo pelo Exército em coordenação com a Direcção Geral Recursos Florestais começou no passado dia 1 de Julho. O plano consiste no desenvolver de acções nos domínios da prevenção e combate em primeira intervenção aos incêndios florestais nas regiões florestais de Moura e Mértola.
Os militares das patrulhas diárias do Regimento Infantaria 3 têm percorrido as principais áreas do distrito de Beja, tendo alertado para diversas ocorrências e combatido em primeira instância 2 focos de incêndio. Além da vigilância, estas equipas de Sapadores Militares têm melhorado os acessos e promovido a limpeza de áreas florestais públicas, mantendo a profícua e estreita ligação com o Centros Distritais de Operações de Socorro e a Direcção Geral de Recursos Florestais de Beja.
Em simultâneo e numa acção coordenada pelo Governo Civil de Beja, os militares deste Regimento do Baixo Alentejo têm contactado diariamente com a população distribuindo folhetos informativos por forma a sensibiliza-la para a preservação da floresta.
As patrulhas militares, com especial incidência nas regiões de Moura e Mértola vão continua por todo o mês de Agosto com um efectivo de 27 militares e 2 viaturas tácticas no terreno.

Categoria: Reportagem
Acerca do Autor
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.