Problemas sociais do distrito continuam a preocupar União de Sindicatos

A Situação Social no Distrito de Beja foi o tema central na reunião mensal da Direcção da União de Sindicatos do Distrito de Beja, CGTP/IN. O Aeroporto de Beja, a construção do IP8, o Alqueva, o sector Mineiro, o Porto de Sines e o desemprego foram os principais temas discutidos, segundo o coordenador da União de Sindicatos.
O desemprego continua a ser a maior preocupação da União de Sindicatos, associada a todas as questões por resolver no distrito. Casimiro Santos incentivou os partidos políticos a aproveitar o período de pré-campanha para discutir os assuntos “fundamentais para a criação de emprego, para a promoção da região e para a dinamização dos sectores”.
O coordenador da União de Sindicatos salientou a necessidade de “criar a esperança” numa população que revela um “grande descrédito em relação ao futuro”. Para Casimiro Santos, “Beja é um sítio com possibilidades de desenvolvimento” e “a luta vai continuar”. Em Setembro, vai ser entregue um documento junto da CCDR Alentejo e está também marcada uma conferência para debater os problemas do desenvolvimento.

Categoria: Reportagem
Acerca do Autor
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.