Sercaça: Montaria no Vale de Arquinha, Torrão

A Herdade do Vale de Arquinha, em Alcácer do Sal, recebeu mais uma montaria ao javali, organizada pela Sercaça, que se dedica à gestão de caça e exploração equilibrada dos recursos cinegéticos.

Um filme produzido e filmado por a empresa Alenproduções num trabalho contratado pela empresa de gestão de caça Sercaça.

Por volta das 8h30 começaram a chegar os 36 caçadores participantes na montaria, que iam aproveitando para rever e cumprimentar amigos e companheiros de jornada.Depois do pequeno-almoço e do sorteio das portas, por volta das 9h30, ainda houve tempo para algumas entrevistas improvisadas entre caçadores, a demonstrar o bom ambiente vivido pelos amantes da actividade cinegética, antes de se dar início à montaria.Depois de transportados os monteiros cada um para a sua porta, foram soltas as matilhas e deu-se início à caçada. A espera paciente e o silêncio dos caçadores partilhava o espaço com a adrenalina, o som dos cães e a explosão ocasional das armas, ou não fora esta uma manhã muito bem sucedida. Ao todo foram cobrados 56 porcos, de entre os quais alguns navalheiros, com um peso médio de 70kg.Depois da montaria, que terminou por volta das 14h, e do almoço bem servido, procedeu-se ao desmanche dos animais e à recolha dos prémios.Por entre as despedidas, iam ficando as promessas do reencontro para mais um dia passado em contacto com a natureza.

Categoria: Caça e Pesca
Acerca do Autor
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.