Taxas de reprovação diminuíram, segundo o Ministério da Educação

O Ministério da Educação publicou um documento com os resultados escolares do ano lectivo de 2008/2009.
Nesse documento, o Ministério confirma a “redução – para metade – do insucesso e do abandono escolar, bem como o aumento consolidado e sustentado do número de alunos que conclui o ensino básico e que entra no ensino secundário”. O total de alunos matriculados é de mais 140 mil jovens e, segundo os dados do ministério, houve no último ano lectivo mais 120 mil estudantes a concluir o 9º ano.
Quanto à taxa de reprovação do secundário, desceu 4% relativamente ao pano lectivo de 2007/2008, estando agora nos 18%. No ensino básico, registaram-se menos 0,6% reprovações estando a taxa agora nos 7,7%.
Fora da escolaridade obrigatória, o Ministério da Educação fala ainda dos mais 60 mil alunos que já passaram pelos “cursos de educação e de formação, tendo, a grande maioria, concluído a escolaridade básica”.
No documento, o ministério faz um balanço positivo dos resultados na educação no último ano lectivo e fala em “ganhos de eficiência, mas também de recuperação do insucesso de anos anteriores”.

Categoria: Reportagem
Acerca do Autor
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.