Uma caçada à antiga na margem esquerda do Guadiana

Numa perfeita simbiose entre modernidade e tradição, um grupo de caçadores, que já se tornou num grupo de amigos, e cujo ponto de partida para a aproximação mútua foi a internet, juntou-se uma vez mais, para desfrutar de uma caçada.Desta feita o cenário escolhido foi uma Zona de Caça Turística em plena serra de Serpa onde a orografia e a bravura das perdizes colocaram à prova a preparação e habilidade dos caçadores.Vieram do norte, do centro e do sul…uns do litoral e outros do interior…alguns pernoitaram já no alentejo e outros preferiram viajar pela madrugada, mas, a julgar pelos sorrisos abertos e pelos cumprimentos francos, todos vinham ao que gostavam… outros ainda foram relembrados, porque não puderam estar presentes nesta particular ocasião.Caçou-se “à antiga” com os caçadores a fazerem uma linha, tentando executar a táctica do caracol com vista a colocar as perdizes a bom tiro, o que não se revelou tarefa fácil, pois a falta de visibilidade e a falta de entrosamento entre os elementos do grupo fez romper o alinhamento em diversas ocasiões, permitindo às astutas perdizes encetarem a fuga para fora do alcance dos seus perseguidores. Após cerca de 5 horas que deixaram extenuados caçadores e cães, todos se mostraram satisfeitos, pois não obstante a notória diminuição da densidade de perdizes por força da fraca criação verificada este ano, a qualidade dos lances que tornaram cada perdiz cobrada num autêntico troféu fez desta jornada um dia a relembrar.Seguiu-se uma tarde de salutar convívio e partilha gastronómica em espírito de autêntica tertúlia.

Categoria: Caça e Pesca
Acerca do Autor
- Alenproduções - Comunicação e Imagem, unipessoal, LDA. Somos uma empresa especializada na execução e conceção de projetos integrados de comunicação. Produzimos conteúdo vídeo em várias vertentes como é apresentado nesta página. Se precisar dos nossos serviços, contacte-nos através dos contactos nesta página para agendar uma reunião.

1 comentário

  • Guaraci Gonzaga

    os animais caçados são usados para alimentação ou a caça se resume ao abate? abraço! Aqui no Brasil, a caça é proibida e existem assim mesmo, caçadores predadores que não respeitam os ciclos de reprodução. Talvez isso mude um dia!